Programa "Nutrikids" estreia na Plena TV
Jhonattan Reis 26/10/2018 17:39 - Atualizado em 31/10/2018 15:18
Divulgação
Na próxima semana tem estreia na tela da Plena TV, do Grupo Folha de Comunicação. O programa “Nutrikids”, apresentado pela nutricionista Dayse Paravidino, vai ao ar pela primeira vez no domingo da semana que vem, dia 4. O objetivo é levar informações relevantes sobre alimentação direcionadas ao público infantil e gestantes. A atração terá edições inéditas aos domingos, às 12h40, com reprises entre segundas e sábados, em horários variados. A Plena TV é transmitida em Campos e na região dos Lagos pela Blue, no canal 24 e 406 HD, pela VerTV, no canal três, e pela NET, no canal 181.
— Vou dar várias dicas ligadas à alimentação. Dentre elas, dicas de receitas e hábitos alimentares. Também falarei sobre intolerância alimentar, alergias nesse sentido, introdução alimentar e outros assuntos. O programa visa levar informações sobre saúde para as crianças e para as mães. Precisamos ficar atentos à alimentação dos pequenos por conta de vários problemas de saúde que tem crescido no público infantil, como obesidade, diabetes e alergias — disse.
Paravidino é mestranda em Nutrição Dietética e Vegetariana. Ela ainda possui pós-graduação em Nutrição Materna e Infantil, pelo Instituto de Pesquisa e Gestão em Saúde (IPGE), no Rio, e curso de Imunologia, pela Universidade de Houston, no Texas, Estados Unidos.
A apresentadora adiantou o que o público poderá conferir na primeira edição, que, assim como as outras, terá cerca de 10 minutos de duração:
— No primeiro bloco, teremos a cobertura do primeiro Piquenique Salute. Foi um evento organizado pela Salute, clínica que abrirei em dezembro e que funcionará no prédio do CDT, segundo andar, sala 203, no Centro de Campos. O evento foi um piquenique com brinquedos, lanches, animação infantil e outras atrações. Foi bem interessante. Já no segundo bloco, darei dicas de introdução alimentar.
Nas próximas edições, Paravidino contará, também, com entrevistados.
— Na segunda edição, que vai ao ar no dia 11, por exemplo, entrevistarei a coach Maria Elisa Monteiro, que falará sobre os benefícios do coach na gestação. Nas semanas seguintes, também trarei entrevistados, com várias informações importantes, sempre ligadas ao público infantil — contou.
As expectativas, relata ela, são ótimas.
— E é muito importante que o público de casa tenha essa atenção para uma alimentação de qualidade das crianças. Ter uma boa alimentação desde a gestação, passando pela infância, é fundamental para uma vida adulta saudável.
O programa também estará aberto a perguntas, críticas e sugestões do público.
— O pessoal de casa pode me mandar mensagem pelo direct do Instagram. É possível me encontrar buscando por @clinicasalute. Inclusive, também dou várias dicas por lá.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS