Enfeites natalinos já aquecem o comércio
Jane Ribeiro 26/10/2018 20:08 - Atualizado em 28/10/2018 20:48
A época mais festiva do ano começa a dar o ar de sua graça. Faltam dois meses para o Natal e o comércio exibe decoração colorida e produtos típicos para receber a fiel clientela do bom velhinho. Algumas lojas de decoração estão abarrotadas de árvores, guirlandas e enfeites de todos os tipos para deixar a casa no clima das festas, mesmo faltando mais de 60 dias para a data chegar.
Presépios, velas, bolas, trilhos de mesa, papais-noéis, entre outros artigos de decoração compõem os estabelecimentos específicos de produtos natalinos. As novidades chegam aos poucos, mas as bolas para decoração e os pisca-piscas são os chamam a atenção dos consumidores. Entre os lojistas, há quem aproveite o momento para incentivar a compra dos artigos decorativos e, de quebra, fisgar o cliente para os gastos futuros com os presentes de Natal. Essa é a ideia da empresária Sayer Fadul, que tem uma loja de decoração específica de produtos natalinos. Ela informou que junto com a filha antecipa os enfeites por causa das encomendas.
— O nosso espaço é específico para o Natal. A gente só abre em outubro porque preparamos a decoração das árvores e os enfeites. A maioria das vezes por encomenda para prédios, lojas de departamento e até fachada de algumas residências. É um trabalho feito manualmente pela minha filha Danúzia, que é muito talentosa. Nosso objetivo é apresentar o melhor para os nossos clientes. Por enquanto os consumidores estão admirando e pesquisando os preços para depois começar a comprar. A probabilidade é que, no final de novembro e início de dezembro, a procura seja maior — informou a empresária.
Enquanto as ideias e o dinheiro do 13º salário para os presentes não chegam, muitos investem na compra de novos artigos para decoração. A dona de casa Marília Peixoto já começou a procurar uma bela árvore de Natal. O objetivo dela é levar para casa enfeites novos, principalmente louças com tema natalino.
— Ainda não sei quanto devo gastar, estou só conferindo as novidades. Estou impressionada com a rapidez das lojas trazerem os enfeites neste ano. São tantas cores e enfeites que a gente não sabe o que comprar. Estou encantada — disse ela.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS