Inquérito investiga ato de vandalismo
26/10/2018 22:05 - Atualizado em 28/10/2018 16:27
A Polícia Civil abriu inquérito na última quinta-feira para tentar identificar os suspeitos de depredar uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, e destruir um monumento de consagração, onde a santa estava. O crime aconteceu em Aperibé, no Noroeste Fluminense, na madrugada da última quarta-feira (21).
A ocorrência foi registrada pelo padre Elias Cruz, que lamentou o fato e classificou o ato como “vandalismo, fanatismo e de intolerância religiosa”. O bispo da Diocese de Campos, Dom Roberto Ferrería Paz, também repudiou o ocorrido.
Além do monumento de consagração à Nossa Senhora Aparecida ter tido o vidro quebrado e a imagem da padroeira do Brasil ter sido jogada no asfalto e totalmente destruída, vasos de uma loja nas proximidades foram destruídos e uma placa da igreja evangélica Ceifa foi arrancada.
Morador de Aperibé, Roberto Fully falou do crime e lamentou este tipo de comportamento criminoso que atinge a todos pelo que representa para a cidade que foi consagrada a Nossa Senhora Aparecida. “Para nós católicos esse crime representa para nos moradores uma agressão à expressão de fé dos católicos. Recordo a consagração que foi realizada pelo prefeito Flávio Gomes, que construiu o monumento, e a imagem foi doada por Carlos Augusto Mafra Correa”, recordou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS