Bebê de SFI é internado com suspeita de meningite no Hospital Ferreira Machado
Jonatha Lilargem 24/10/2018 11:47 - Atualizado em 01/11/2018 17:21
Um bebê de cinco meses, morador de São Francisco de Itabapoana, está internado no Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos, com suspeita de meningite do tipo viral. A criança deu entrada na unidade no último dia 21 e, segundo a secretaria de Saúde de SFI, ainda não há identificação do agente infeccioso. Materiais serão encaminhados para análise na Fiocruz. De acordo com o HFM, o bebê tem apresentado boa evolução no tratamento feito por meio de antibióticos.
A secretaria de Saúde de SFI, em uma postagem no site oficial da Prefeitura, confirmou que a criança está com meningite. De acordo com a nota, inicialmente o menino foi levado para o Hospital Geral de Guarus (HGG), mas foi recomendado que ele fosse encaminhado para o HFM. O caso é acompanhado de perto pelo órgão, que declarou que os exames realizados apontam que houve o diagnóstico de meningite, mas ainda não foi identificado o agente infeccioso e, por isso, não é possível revelar se a doença é do tipo viral ou bacteriana.
Na última terça-feira (23), uma equipe da secretaria de Saúde de SFI se reuniu com representantes da secretaria de Educação do município e com a direção da creche em que o bebê está matriculado. Os agentes realizaram um trabalho de verificação dos cartões de vacina das outras crianças da escola, como forma de prevenir outros casos da doença.
Por meio de nota, o Hospital Ferreira Machado não confirmou o diagnóstico de meningite: “O bebê de seis meses incompletos deu entrada no HFM na noite do último domingo (21), e há suspeita de meningite por causa viral. A criança tem apresentado boa evolução no seu quadro e o tratamento tem sido realizado por meio de antibióticos. Segundo a coordenação do Núcleo de Vigilância Epidemiológica do HFM, o material coletado para exames será encaminhado para a Fiocruz, para confirmação ou não da doença”.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS