Aparentes explosivos são interceptados
25/10/2018 10:32 - Atualizado em 29/10/2018 16:43
Divulgação
O serviço de inteligência do FBI, a polícia federal dos Estados Unidos, interceptou, nessa quarta-feira (24), pacotes com dispositivos que aparentam ser explosivos mandados para diferentes personalidades americanas, como o ex-presidente Barack Obama, a ex-secretária de Estado e candidata derrotada na última eleição presidencial Hillary Clinton, além de um ex-diretor da CIA (agência de inteligência) e pessoas ligadas ao Partido Democrata.
Um agente especial do FBI disse à CNN que os dispositivos “pareciam ser bombas de cano”. Em seguida, ainda pela manhã, o prédio onde fica a rede CNN em Nova York foi esvaziado, também por causa de um pacote suspeito que depois se constatou conter “um aparente dispositivo explosivo funcional”, nas palavras da polícia, e um envelope com um pó branco. Essa correspondência tinha como destinatário o ex-diretor da CIA, John Brennan e a “Time Warner (CNN)”.
Obama e Hillary não chegaram a receber ou correram risco de recebê-los, segundo a nota do Departamento de Segurança Interna. Uma investigação criminal foi aberta para identificar o responsável pela ação.
O presidente Donald Trump foi informado sobre os pacotes suspeitos e disse que não poupará recursos para descobrir quem os enviou. Ele acrescentou que “atos ou ameaças de violência política de qualquer tipo não têm lugar nos Estados Unidos da América”.
O presidente da CNN, Jeff Zucker, por sua vez, divulgou um comunicado criticando Trump e a secretária de imprensa da Casa Branca, Sarah Sanders. “Há uma total e completa falta de compreensão na Casa Branca sobre a gravidade de seus contínuos ataques à mídia”, disse ele.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS