Educação do RJ ganha reforço
23/10/2018 12:08 - Atualizado em 23/10/2018 17:20
Anúncio de novas escolas
Anúncio de novas escolas / Paulo Vítor - Divulgação
O governador Luiz Fernando Pezão e o secretário de Estado de Educação, Wagner Victer, anunciaram, nessa segunda-feira (22), as novas escolas em tempo integral que oferecerão Ensino Médio Profissionalizante de Técnico de Administração com ênfase em Empreendedorismo. No total, serão 61 novas unidades, que já terão matrículas abertas a partir do dia 31 outubro, no site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br). Na região Norte Fluminense, serão contempladas três unidades de Campos, uma de São João da Barra e outra em Carapebus. Os alunos que concluírem os estudos nessas escolas terão registro profissional do Conselho Regional de Administração (CRA).
Com essas novas unidades, o estado do Rio de Janeiro alcançará a marca de 241 escolas em tempo integral profissionalizantes funcionando em 88 dos 92 municípios. O total é equivalente a cerca de 26% das unidades de Ensino Médio da rede pública estadual.
— Sempre acreditei neste modelo de escolas em tempo integral, pois o caminho para transformação e formação da cidadania passa pela educação. É importante destacar que, nos últimos quatro anos, teremos implantado mais escolas em tempo integral profissionalizantes, 105% a mais do que o acumulado (117 escolas) deste modelo em toda história do Rio de Janeiro — afirmou o governador Pezão.
O secretário de Estado de Educação, Wagner Victer, frisou que, em muitos casos, estão sendo aproveitadas estruturas do passado, que estavam subutilizadas, como dezenas de Cieps (“Brizolões”). “Das 61 novas escolas nessa modalidade, 26 serão ‘Brizolões’ (Cieps). Com isso, além do ganho pedagógico e de desenvolvimento dos alunos, o projeto também se torna uma ação de resgate desses patrimônios que estavam subutilizados”, destacou.
Em Campos, as unidades que oferecerão Ensino Médio Técnico de Administração com ênfase em Empreendedorismo serão: Colégio Estadual Doutor Félix Miranda; C.E. José do Patrocínio e C.E. José Francisco Sales. Em São João da Barra será o Colégio Estadual Alberto Torres e em Carapebus será Colégio Estadual Thomaz Gomes. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS