IFF recebe doações para moradores de rua
- Atualizado em 09/07/2018 16:19
IFF - Centro
IFF - Centro / Divulgação
O Instituto Federal Fluminense receberá doações de calças, casacos, blusas, meias, cobertores e calçados adulto ou infantil para a Campanha IFF Solidário - “Aqueça um coração neste inverno” - que visa atender aos moradores de rua dos municípios onde a instituição está inserida. Os setores de gestão de pessoas dos campi do IFF e a reitoria serão postos de arrecadação durante todo o mês de julho.
A coordenadora da Escola de Formação e Políticas do Bem-Estar do Servidor do IFF, Thaís Almeida, ressalta que os moradores de rua precisam de muita ajuda e que na maioria das vezes ficam desassistidos.
Podem doar não só estudantes e servidores, bem como toda a comunidade. “Em tempos cada vez mais difíceis, onde a necessidade humana por itens básicos de sobrevivência está absurdamente gritante, ser solidário é o mínimo que podemos fazer. É nosso papel despertar o altruísmo e a empatia em toda a comunidade que compõe o IFFluminense”, diz.
A ação é uma iniciativa da diretoria da Escola de Formação e Desenvolvimento de Pessoas em conjunto com a coordenação da Escola de Formação e Políticas do Bem-Estar do Servidor. No ano passado, as doações foram destinadas para instituições; em Campos, as entregas foram realizadas no Abrigo João Viana, Hospital Manuel Cartucho e igreja do Convento. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS