Ação ambiental em escola de Grussaí
05/07/2018 17:24 - Atualizado em 06/07/2018 14:05
A secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos de São João da Barra, em uma parceria com a Escola Municipal Evanir José Gaia, promoveu no início da semana uma ação ambiental envolvendo alunos da turma 501. Mudas da espécie ipê roxo foram plantadas nos arredores da unidade escolar, localizada no distrito de Grussaí.
O objetivo, explica a secretária de Meio Ambiente, Joice Pedra, é criar um espaço integrado, juntamente com a secretaria de Educação e Cultura. “Ao desenvolver práticas ambientais nas escolas, cria-se multiplicadores, que irão colaborar para a preservação e conservação ambiental e uso sustentável dos recursos naturais”, disse.
Secom - SJB
A ação, de acordo com a professora de Geografia, Sayonara Freixas, significa muito mais que um momento pedagógico de conclusão de conteúdos. “Representa o sentimento de ser parte integrante, transformadora e responsável pelo meio em que se vive e do planeta. Cria, também, laços afetivos com a natureza e o desejo de preservar a vida”.
Os benefícios advindos da arborização urbana, ressalta a secretária, além da função paisagística, proporcionam proteção contra ventos; diminuição da poluição sonora; absorção de parte dos raios solares; sombreamento; atração e ambientação de pássaros; absorção da poluição atmosférica; valorização da propriedade pela beleza cênica; higienização mental e reorientação do vento, mantendo também o nível de fertilidade do solo. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS