Macaé recebe visita oficial do vice-cônsul da Inglaterra
05/07/2018 21:04 - Atualizado em 09/07/2018 18:49
O vice-cônsul britânico geral, Kalada Bruce-Jaja, esteve reunido com o Secretário Desenvolvimento Econômico Trabalho e Renda, Gustavo Wagner, na manhã desta quinta-feira, na sede da Prefeitura de Macaé. A visita teve como objetivo entender as expectativas do poder público para retomada do petróleo e saber sobre o novo cenário do município para operação da indústria do petróleo pós-crise.
Além do interesse nos desdobramentos da pactuação da Repetro no Rio de Janeiro, Kalada Bruce-Jaja também falou sobre as participações governamentais e os impostos gerados pela operação do petróleo.
O vice-cônsul destacou a importância dos impostos gerados na produção de petróleo serem destinados às conquistas da justiça social. O próprio Kalada tem projetos dedicados a essa causa.
— Destaquei para ele a importância que a cidade dá ao empregar os recursos oriundos do petróleo na saúde, na educação e na responsabilidade com os gastos públicos, além de alavancar a diversificação da matriz econômica por meio do conhecimento, tendo como base os projetos de pesquisas desenvolvidos na Cidade Universitária, como a engenharia das energias. Ele ficou entusiasmado com os projetos — pontuou Gustavo Wagner. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS