Americano decide título neste domingo
Paulo Renato do Porto 07/07/2018 18:39 - Atualizado em 09/07/2018 13:35
O Americano busca neste domingo dar um passo importante na luta para retornar à divisão de elite do futebol do Estado do Rio de Janeiro, no jogo diante do Tigres do Brasil, a partir de 15h, no Estádio Ângelo de Carvalho, no Parque Leopoldina. A partida vale a conquista do primeiro turno da Série B1 do Campeonato Estadual (Taça Santos Dumont).
Apesar de ter a melhor campanha e o mando de campo, ganho no sorteio que aconteceu no intervalo do jogo entre Tigres e America, o Americano não tem a vantagem do empate. Em caso de empate, o campeão será decidido nos pênaltis.
Para chegar à decisão, o Cano venceu o Friburguense por 2 a 0, na última quarta-feira, em Campos, enquanto o Tigres passou pelo America pelo placar mínimo.
Para incentivar o Alvinegro na busca da vitória, uma boa notícia para a equipe comandada pelo técnico Josué Teixeira: desde ontem, a venda antecipada de ingressos para a partida está esgotada. Os ingressos custam R$ 30, a inteira, e R$ 15, a meia entrada.
— Isso é muito bom, uma ótima notícia. Se o Americano já é forte aqui jogando em Campos, mais forte ainda será com o apoio importante de sua torcida — comemora Josué.
Com grande campanha neste turno, o Glorioso campista se credenciou à decisão deste domingo com o desempenho ao longo da disputa. No início da competição, a equipe perdeu pontos bobos, mas aos poucos foi mostrando o que realmente pretendia e chegou a emplacar incríveis oito vitórias seguidas, somando nove jogos de invencibilidade.
A expectativa é de liquidar o duelo no tempo normal. Contudo, o goleiro Luís Henrique afirma estar preparado para caso a decisão vá para as cobranças de pênaltis. “Claro que queremos vencer no tempo normal, mas se for para os pênaltis estamos preparados para fazer nosso papel e garantir o título”, afirmou.
A ausência da torcida, mesmo depois de seguidas vitórias acumuladas na competição fez o presidente Carlos Abreu a externar desânimo com relação ao público na decisão.
— Esperava mais presença da torcida. Mas vamos esperar que haja maior comparecimento domingo. Tanto que vamos pedir a carga de 900 ingressos, que é a máxima do estádio— disse o dirigente.
Quanto ao time, Josué pode contar com Vandinho e Marcus Vinícius. O meia Fernando também já foi liberado pelo departamento médico, mas deve ficar no banco de reservas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS