Ator se destaca em série da Globo
07/07/2018 19:19 - Atualizado em 09/07/2018 18:52
Em "Onde Nascem os Fortes", ele é o grande confidente de Cássia (Patricia Pillar). Amigo e colega da engenheira química, Fabrício é interpretado por Igor Medeiros, ator piauiense que faz sua estreia na Globo na supersérie de George Moura e Sergio Goldenberg.
“O papel de Fabrício é ajudar na construção do universo de Cássia. Ela confia em Fabrício. Na interação dos dois, ela revela suas aflições e esperanças. Ele também faz parte de um mundo que Cássia teve que abandonar”, detalha Igor, em entrevista ao Gshow.
Formado em Londres, o ator de 32 anos já foi estudante de engenharia e trabalhou como modelo. “Fiz um curso de atuação em Teresina e me apaixonei pelas possibilidades da ficção. Depois, como já trabalhava de modelo na Europa e tinha acesso fácil a vistos para a Inglaterra, decidi cursar teatro na terra de Shakespeare”, recorda ele. “Foi uma experiência enriquecedora que modificou completamente minha vida e minha própria visão de mundo.”
O sucesso da supersérie deu visibilidade ao trabalho de Igor. “Recebo muito carinho em forma de elogios e reconhecimento”. Na internet, o ator ganhou um apelido dos fãs de "Onde Nascem os Fortes". “Inventaram a expressão ‘ruivo magia’”, conta ele.“É um elogio criativo e carinhoso. Acho engraçado.”
Diante de tanta repercussão, o ator é pé no chão quando o assunto é fama. “A mente é uma máquina de criação interessantíssima a ponto de pessoas pensarem que mudei completamente por ter participado de algo na TV. Mas o que de fato aconteceu foi um ótimo aprendizado sobre atuação e produção audiovisual”, explica. “Isso ajudou no meu trabalho diário com projetos artísticos e educacionais”, conta.
Parceiro de cena de Patricia Pillar, Igor é só elogios à atriz:
“Não é à toa que ela se destaca. Há uma entrega impressionante para o trabalho e uma dedicação encantadora. Além de ótima profissional é uma pessoa muito educada e simpática. Sem dúvida foi um grande aprendizado observar seu trabalho e contracenar com ela.”
Além de ator, Igor também trabalha com produção executiva e roteiro. “Tenho alguns projetos de séries de ficção, longa-metragem e até documentários. No próximo ano, irei dirigir um longa e estou estudando bastante para isso”. Para ele, atuar na supersérie foi uma escola.
“Observei bastante o trabalho do José Luiz Villamarim (diretor artístico) e Luisa Lima (diretora geral). Admiro muito o trabalho dos dois.”
E os mistérios de Fabrício? O que podemos esperar do personagem e de sua relação com Cássia? Igor faz mistério: “Não posso falar. Tem que assistir”.  (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS