IFF aplica provas de vestibular
08/07/2018 11:17 - Atualizado em 09/07/2018 13:24
Verônica Nascimento
Lucas Cereja e Ester Peixoto Nunes, ambos de 17 anos de idade, estão entre os 1.211 candidatos que prestam, neste domingo (8), as provas da segunda fase do Concurso Vestibular 2018/ 2.º semestre do Instituto Federal Fluminense (IFF), para os campi Campos (Centro e Guarus), Itaperuna e Macaé. As provas estão sendo aplicadas das 8h30 às 10h30, para todos os candidatos, com exceção dos cursos de bacharelado em Arquitetura e Urbanismo e de Tecnologia em Design Gráfico, que seguem até as 12h30. Já os candidatos ao curso de licenciatura em Música prestarão, das 8h30 às 12h30, redação e habilidade específica teórica; e das 14h30 às 18h30 a prova de habilidade específica prática (execução musical, leitura melódica e leitura rítmica).
Tanto Lucas quanto Ester optaram por cursar Engenharia da Computação. Lucas ainda está concluindo o curso técnico de Informática no IFF; Ester já concluiu o mesmo curso. Lucas quer seguir carreira na área. "É do que gosto, mas este vestibular é um treinamento, porque não teria como adiantar o bimestre. É um treino para o concurso do próximo semestre", falou o adolescente.
Ester, que completará 18 aos no próximo dia 29, está confiante. "Podia ter estudado mais, mas tenho chances de passar. Fiz Informática e tento Engenharia da Computação, porque gosto da área. Mas o que quero fazer mesmo é Engenharia Química, que não tem em Campos. Assim, vou cursando Computação, até ter idade para mudar para Química".
Para a segunda fase, os candidatos chegaram aos locais da prova com o cartão de confirmação de inscrição, 60 minutos antes do horário previsto para seu início, ainda com documento original de identificação com foto e caneta esferográfica de tinta preta.
A prova é constituída de redação, no valor de 50 pontos. Para os cursos de bacharelado em Arquitetura e Urbanismo e Tecnologia em Design Gráfico, a segunda fase será constituída, além da redação, de prova de Aptidão Específica para a qual o candidato teve de levar também lápis HB, lápis 2B, borracha macia, lápis de cor e apontador. Já para o curso de licenciatura em Música, a segunda fase tem duas provas de habilidade específica: prática e teórica, esta com 20 questões de múltipla escolha no valor de 20 pontos, além da redação.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS