Domingo violento com duplo homicídio em área de conflito em Guarus
Verônica Nascimento 08/07/2018 10:56 - Atualizado em 09/07/2018 13:22
Fachada da 146ª Delegacia de Polícia (Guarus)
Fachada da 146ª Delegacia de Polícia (Guarus) / Folha da Manhã
Um duplo homicídio foi registrado no Parque Eldorado, na madrugada deste domingo (8), em uma área de Guarus conhecida como “Faixa de Gaza”, que também engloba os parques Santa Rosa, Santa Clara, Prazeres, São Silvestre, Bandeirantes, Codin e Terra Prometida, e hoje começa a ser comparada até com a Síria. Leonardo Azevedo dos Santos, 21 anos, e Fabiano Flor, 41, foram mortos a tiros quando passavam de bicicleta pela rua Projetada, nas casinhas do "Suvaco da Cobra".
– Eles estavam indo para um forró e tinha gente escondida na mata, que atirou. Léo (Leonardo) não tinha envolvimento com nada errado, era trabalhador, cortador de cana em uma roça perto de Guandu. Eles resolveram ir para o forró e foram mortos. Mas ali é assim, poderia ter sido qualquer um a ser morto ali, porque ficam escondidos, atirando de um lado para o outro – contou um parente de Leonardo, que preferiu não se identificar.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando a equipe chegou ao local as vítimas já estavam mortas. A polícia ainda não tem pistas da autoria do homicídio. Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos e o caso registrado na 146ª Delegacia de Guarus.
Campos já registra cinco homicídios no mês de julho e 128 este ano, a maior parte deles praticados na “Faixa de Gaza”, área de conflito entre facções do tráfico de drogas, onde, quase que diariamente, pessoas são baleadas ou mortas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS