Santo Amaro recebe limpeza em ruas
06/07/2018 18:52 - Atualizado em 09/07/2018 13:20
O distrito de Santo Amaro recebeu no último fim de semana mutirão de limpeza da secretaria de Desenvolvimento Ambiental. As equipes realizaram limpeza das ruas e retirada de lixo acumulado. A ação aconteceu no mesmo fim de semana que os moradores, através de iniciativa popular, instalaram bancos de concreto na praça do distrito. Além dessa conquista, os moradores também têm desenvolvido o projeto “Nossa Praça é 10” para conscientizar a população a fim de evitar o descarte de lixos, mantendo o distrito com ruas e logradouros limpos.
A campanha educativa vai acontecer aos domingos para informar a população da importância de não jogar lixo na praça, que está sendo cuidada pela equipe do projeto. A campanha vai iniciar com a distribuição de panfletos e com a colocação de placas indicando os locais onde foram instaladas as lixeiras improvisadas.
Maria José, uma das idealizadoras da ação cidadã, alerta aos moradores e visitantes do local para ajudarem na conservação da praça que esta sendo revitalizada e recebendo grupos para caminhadas e outras atividades físicas. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS