França vence o Uruguai, avança para a semifinal e enfrenta a Bélgica
Matheus Berriel 06/07/2018 10:25 - Atualizado em 09/07/2018 13:31
Carrasca do Brasil em Copas do Mundo, a França fez sua parte e confirmou vaga na semifinal ao derrotar o Uruguai por 2 a 0, nesta sexta-feira, em Nizhny Novgorod. Os gols da partida foram marcados por Raphael Varane e Antoine Griezmann, este contando com um frango do goleiro Muslera. A adversária na próxima fase será a Bélgica, que passou pela Seleção Brasileira.
Apesar de não contar com Edinson Cavani, que não se recuperou totalmente da lesão e ficou no banco de reservas, o Uruguai começou atacando. Aos quatro minutos, Stuani recebeu passe de Luis Suárez e chutou cruzado, mas a bola saiu rente à trave. Aos poucos, a França conseguiu equilibrar o jogo. Sempre importante nas investidas francesas, devido à sua velocidade, Kylian Mbappé perdeu grande chance de marcar. Aos 15 minutos, o craque recebeu bola ajeitada por Giroud e cabeceou por cima do gol.
O placar foi inaugurado aos 40 minutos. Griezmann levantou na área e Varane ganhou disputa com Stuani para definir de cabeça. Quase nos acréscimos, Lloris fez grande defesa em cabeçada de Cáceres e impediu o empate.
Na segunda etapa, um lance foi crucial para o desenrolar do duelo das quartas de final. Aos 16 minutos, em contra-ataque francês, Pogba passou para Tolisso, que tocou para Griezmann. O atacante arriscou da entrada da área e viu Muslera cometer grande falha, espalmando para dentro do próprio gol.
Daí em diante, o que se viu foi um desespero uruguaio. Houve pressão e até confusão no gramado, mas nada que ameaçasse a vitória da França. Tolisso ainda quase ampliou aos 27 minutos, quando recebeu no meio da marcação e finalizou buscando o ângulo, mas viu a bola subir muito.
Apagado, o uruguaio Suárez demonstrou ter sentido a falta de seu companheiro de ataque. Do outro lado, Griezmann deixou o campo aplaudido pelos franceses, que seguem vivos no Mundial.
 
 
FFF - Divulgação

ÚLTIMAS NOTÍCIAS