Novo modelo de merenda tem edital lançado pela Prefeitura
01/06/2018 19:05 - Atualizado em 04/06/2018 13:20
Brand Arenari
Brand Arenari / Secom/Divulgação
A Prefeitura de Campos publicou no Diário Oficial um edital de licitação que tem por objetivo a contratação de uma empresa que irá gerir a merenda escolar de toda a rede municipal de ensino, garantindo ainda mais qualidade na alimentação dos cerca de 55 mil alunos de creches e escolas do município.
O planejamento de um novo sistema de merenda escolar foi uma das primeiras ações da atual gestão. Desde o início do ano passado, a secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Smece), através do departamento de Nutrição, trabalha na elaboração das Chamadas Públicas da Agricultura Familiar, o que será mantido. O modelo, inédito no município, já fez com que o setor economizasse cerca de R$ 3 três milhões.
A empresa que vencer — ou as empresas, já que no edital constarão três lotes — o processo de licitação ficará responsável por toda a merenda, contratação de funcionários, logística na compra, entrega e distribuição, conservação de cozinhas e outros. O secretário de Educação, Brand Arenari, destaca que um dos pontos positivos será a regularização das merendeiras, já que atualmente a grande maioria trabalha por regime de Recibo de Pagamento Autônomo (RPA).
— Como já dissemos, a nossa Educação ficou mais inteligente, sem alto custo. O processo da contratação dessa empresa é mais um passo importante. Ela ficará responsável por toda a logística da merenda escolar, dando prosseguimento ao trabalho que já vínhamos fazendo, porém com menos custos e ainda mais qualidade. Um dos objetivos é regularizar as nossas merendeiras, que hoje são contratadas por RPA. Isso também faz parte do processo de economia e redução do número de RPAs em nosso governo — explicou Brand. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS