Roxinho tem planos para o Campeonato Estadual da Série B2
01/06/2018 20:14 - Atualizado em 04/06/2018 13:41
Desde 2015, quando retornou ao futebol profissional, ainda em parceria com o Carapebus, que o Campos tem cultivado o hábito saudável de levantar taças de campeão. Este ano, o Roxinho se prepara para colecionar mais outro troféu, desta vez no Campeonato Estadual da Série B2, que corresponde à terceira divisão do Rio. Nesta sexta-feira, numa coletiva, o presidente Márcio Reinaldo da Conceição apresentou o elenco e a comissão técnica para a disputa, assim como os novos uniformes, além do lançamento do cartão Programa Sócio-Torcedor e o site oficial da agremiação.
— Estamos numa fase de grandes transformações rompendo barreiras de algum amadorismo anterior para uma gestão profissional, onde o planejamento é a palavra-chave e os resultados são mais cobrados. Agora mesmo fizemos alterações no estatuto com mudanças e adequações nos cargos administrativos para uma gestão nos mesmos moldes de um clube-empresa — disse Márcio.
Ao ressaltar o potencial do sócio-torcedor, Márcio Reinaldo disse que hoje o programa conta com 60 parceiros conveniadas, mas que ele pretende expandir para 200 empresas.
O técnico Branco enfatizou a mistura do elenco do Roxinho para chegar à segundona em 2019.
— Montamos o elenco buscando um ponto de equilíbrio com jogadores mais experientes ao lado de jovens ambiciosos com disposição e vontade para progredir no futebol. Creio que contamos com uma equipe bastante competitiva e aguerrida para a disputa este ano — disse. Da comissão técnica, além do treinador foram também apresentados o auxiliar técnico Fabiano Pereira, o preparador físico Guilherme Junior e o preparador de goleiros Joélson.
Branco destacou ainda a ênfase que o Campos tem nas divisões de base, de onde saíram de entre 30 a 40% do atual elenco de 26 jogadores.
— Campos não precisa de soluções de fora. Sempre foi um grande celeiro, uma terra fértil que continua a produzir grandes talentos para o futebol — disse.
O Roxinho estreia na Série B2 nesta segunda-feira, contra o 7 de Abril, em Cardoso Moreira.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS