Campista na seleção brasileira de voleibol
01/06/2018 20:46 - Atualizado em 04/06/2018 13:41
A seleção brasileira de vôlei masculino sub 21 está convocada pelo técnico Giovane Gávio. Além dos 20 convocados, Giovane também convidou o levantador campista Luan Wagner, 18 anos, para também participar dos treinamentos, em Saquarema, e ser avaliado para uma possível convocação futura.
O principal objetivo neste ano é a disputa do campeonato Sul-Americano, entre os dias 27 de agosto e 3 de setembro, no Chile.
Luan, de 1,73m, é capitão da equipe do Rio de Janeiro sub-19 no Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS), que acontece em São Sebastião do Paraíso (MG).
As vitórias, a liderança e a percepção tática do levantador já vinham chamando atenção. Há cinco meses, ele foi convidado para integrar o time do Botafogo. Antes, por 6 anos, vestiu a camisa do Flamengo.
Luan começou a jogar, aos 10 anos, na escolinha do Salesiano e logo foi para as equipe da Fundação Municipal de Esportes.
— Ele tem uma estatura baixa para o vôlei moderno. Mas tem desafiado esses limites, justamente por suas qualidades técnicas e espírito de liderança, sendo capitão nos clubes e nas seleções brasileiras de base — disse o pai do atleta, Aníbal Wagner, coordenador técnico da Confederação Brasileira de Vôlei.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS