Americano e a falta de um clássico meia
Paulo Renato Pinto Porto 04/05/2018 21:37 - Atualizado em 05/05/2018 18:16
Treinador analisou o desempenho
Treinador analisou o desempenho / Antônio Leudo
Na terra de Didi, a escassez daquele clássico meia que comanda com frieza cerebral as ações, organiza com maestria o meio-campo e municia o ataque, levou o Americano a ir em busca de um jogador com tais atributos para melhorar o rendimento desses setores nesta reta inicial do Campeonato Brasileiro da Série D. Guardadas as devidas proporções, enquanto não encontra esse reforço desejado, o Alvinegro vai testando as opções que tem em casa como o técnico Josué Teixeira fez no coletivo apronto desta sexta-feira (4) visando o jogo contra o Uberlândia neste domingo (6), em Macaé.
— Esse não é um problema do Americano, mas do futebol brasileiro. Enquanto isso, vamos testando os jogadores que temos. Comecei com o Paulo Vítor, hoje testei o Fernando e vamos observando outros até encontrar a melhor opção — analisou o técnico.
No treino desta sexta, no campo da Assetec, em Donana, o treinador analisou o desempenho da equipe nos dois primeiros jogos na competição.
— Para um início de trabalho, fizemos dois jogos onde tivemos erros e acertos. No primeiro jogo, tivemos maiores problemas, mas na última partida estivemos bem no aspecto defensivo, não corremos quase nenhum risco, mas na parte ofensiva tivemos problemas que estamos procurando corrigir com uma melhor aproximação dos homens de atrás com o ataque — avaliou.
— Neste início de competição vamos sofrer um pouco porque o entrosamento não é o ideal e a parte física também conta. Tive que trocar dois jogadores no primeiro jogo por problemas de cansaço. Vamos precisar de mais um tempo para organizar a equipe que vai evoluir na competição — completou.
O Glorioso vem de dois empates na competição nacional. Na estreia, empatou com o Novorizontino em 2 a 2, em Macaé. Na segunda partida, novo empate desta vez em 0 a 0 com o Atlético (ES) no interior capixaba.
Desde esta sexta estão disponíveis ingressos para a partida. O torcedor compra seus bilhetes na loja do clube próximo a Catedral. Sócio-torcedor com direito a gratuidade também retira os ingressos no local.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS