Universitários realizam prova de estágio para a Procuradoria de Campos
Jonatha Lilargem 05/05/2018 12:31 - Atualizado em 07/05/2018 16:32
Jonatha Lilargem
Pouco mais de 150 universitários de Direito que estudam nas faculdades da região acordaram mais cedo neste sábado (5) para fazer a prova de seleção de estágio para a Procuradoria Geral de Campos. Eles fizeram a avaliação que começou às 10h, na Universidade Cândido Mendes (Ucam), localizada no Parque São Caetano.
Os estudantes cursam entre o 6º ao 10º período. O exame seletivo é composto por várias disciplinas: Direito Processual Civil, Direito Civil, Direito Processual Penal, Direito Penal, Direito Processual do Trabalho, Direito do Trabalho, Direito Constitucional, Direito Tributário, Direito do Consumidor, Estatuto da OAB e Deontologia Jurídica. Cabe ressaltar não há um número certo de quantos serão selecionados já que vai depender de acordo com as necessidades das secretarias. O estagiário terá direito a receber uma bolsa de estudo no valor de R$ 920, além do vale transporte.
José Paes Neto, procurador geral do município, marcou presença na Ucam para acompanhar a realização das provas. Ele falou sobre a importância do estágio na Procuradoria. "Trata-se de um processo seletivo histórico que ocorre anualmente na Procuradoria do Município. Já formou centenas de profissionais do Direito. É uma oportunidade não somente de aprendizado, mas de início de carreira. Diversos profissionais da Prefeitura, concursados ou não, já passaram por este estágio, inclusive o prefeito Rafael Diniz, que já foi estagiário da Procuradoria. É muito importante para a formação profissional dos jovens", comentou.
De acordo com o coordenador do concurso, José Quentino Barreto Neto, os selecionados para a atividade irão ter oportunidades de trabalhar com grandes profissionais do ramo. "São 157 estudantes inscritos. É uma oportunidade muito importante para os estudantes porque eles estão começando a vida profissional e o estágio vai ajudá-los a começar a realizar os exercícios da área jurídica. Eles vão trabalhar com procuradores, vão ter experiência de ir para fóruns, tribunais e até mesmo para a capital do estado", disse.
Uma das candidatas da vaga é Emanuelly Gomes, de 23 anos. A universitária falou sobre a importância de realizar um estágio. "É muito importante que nós estudantes façamos estágios. Na faculdade, nós aprendemos a teoria que é muito importante. Já em um estágio profissional como este, iríamos aprender a parte prática que também é essencial para nossa formação e na Procuradoria temos a oportunidade de conhecer um pouco mais do nosso município", falou.
O gabarito da prova será divulgado na próxima quarta-feira (9), e o resultado final será revelado no próximo dia 15. As divulgações vão ser realizadas no site oficial da Prefeitura de Campos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS