De Buenos Aires para Quissamã
04/05/2018 21:10 - Atualizado em 05/05/2018 14:35
Daniel Maximiliano está no Brasil
Daniel Maximiliano está no Brasil / Divulgação
Você já pensou em ir para o trabalho de bicicleta? Ou então costuma usar a “magrela” para se divertir no final de semana? Então imagina subir na bike e encarar mais de 3 mil quilômetros de estrada entre Buenos Aires, na Argentina, até Quissamã. É o que fez o jovem argentino Daniel Maximiliano Barra, de 27 anos, que saiu da capital do país vizinho em junho de 2017. No entanto, a aventura sobre duas rodas de Daniel não termina no Norte Fluminense. Ele ainda pretende passar por outras regiões do Brasil até chegar ao seu destino final, no México.
Ao chegar em Quissamã durante a semana, Daniel Maximiliano procurou a Coordenação de Turismo da Prefeitura para obter informações sobre a cidade. Recebido pelo coordenador de Turismo Luiz Carlos Fonseca, a diretora da Divisão de Turismo, Alessandra China, e pela equipe da coordenadoria, ele falou dos seus planos, roteiro de viagem e como faz para se manter ao longo de sua aventura.
Daniel saiu da Argentina, passou pelo Uruguai e entrou no Brasil em 15 de setembro pela cidade de Chuí, no Rio Grande do Sul, no extremo sul do país.
— Meu objetivo é chegar ao México e acredito que levarei mais um ano até completar o percurso, já que pretendo chegar ao Nordeste e ainda viajar até a Amazônia, antes de sair do Brasil — explicou.
Luiz Carlos falou da escolha de muitos aventureiros em passar pelo município. “O Daniel é um dos muitos que escolhem sair da BR 101 e se aventurar em estradas menores, com a possibilidade de conhecer cidades do interior onde as pessoas são mais receptivas aos que chegam. E essas pessoas que aqui chegam e conhecem um pouco da história e belezas do município são as que levam o nome de Quissamã mais longe”.
Daniel confecciona pulseiras de macramê, que vende ao longo de seu caminho, além de fazer alguns serviços nas cidades por onde passa, como trabalhar em veleiro, como garçom e, também como cozinheiro, que é a profissão em que atuava em seu país. Sobre a cidade, ele disse ter gostado. “Quissamã é uma cidade pequena, da qual gostei. É tranquila e tem um ar de tranquilidade, muito linda. Não conheci muito, mas o que vi, gostei”, afirmou. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS