Mistanásia em debate no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
14/04/2018 07:18 - Atualizado em 14/04/2018 07:44
Por Antunis Clayton e Ricardo Gomes
Dom Luiz Antônio Lopes Ricci, bispo auxiliar de Niterói, estará em Campos no próximo dia 30. No Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, às 18h, ele ministrará a palestra “A Morte Social”, autografando, em seguida, o livro “A Morte Social: Mistanásia e Bioética”, lançado pela Paulus, com apoio da Coordenação Nacional da Pastoral da Saúde. Dividida em cinco capítulos, a obra é resultado de pós-doutorado de Ricci. Nela, ele apresenta o conceito de mistanásia (morte social, precoce e evitável), pelo viés da bioética social, cotidiana, crítica, latino-americana e integrativa.
O encontro será aberto com uma missa celebrada pelo bispo de Campos, Dom Roberto Francisco Ferreria Paz. Os participantes receberão certificado.
— Mistanásia é um termo recente na bioética e representa um leque de atitudes que poderiam evitar a morte. Estamos convidando profissionais de saúde, estudantes de várias áreas de humanas. Um projeto de diálogo da Igreja Católica com os diversos segmentos da sociedade, oferecendo debate de temas importantes — destaca padre Maxiliano Barreto, da Pastoral da Comunicação.
LOCAL: Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (antigo Convento dos Padres Redentoristas)
INSCRIÇÕES: Livraria Diocesana (Praça Batalhão Tiradentes, nº 5)
INFORMAÇÕES: (22) 9-9913-0618

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Antunis Clayton

    [email protected]