Cabral pede transferência para prisão da Lava Jato no Rio
13/04/2018 14:49 - Atualizado em 16/04/2018 17:25
A defesa do ex-governador do Rio Sérgio Cabral (MDB) oficializou o pedido para que ele seja transferido de Bangu 8 para o presídio onde estão os presos da Lava Jato no Rio, em Benfica. A solicitação foi protocolada na Vara de Execuções Penais (VEP), ainda nessa quinta-feira (12), um dia depois de Cabral voltar do Paraná para ao Rio de Janeiro, por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo o advogado Rodrigo Roca, que defende Cabral, a permanência do ex-governador em Bangu pode representar uma ameaça.
Em janeiro, o juiz Sérgio Moro tinha determinado a transferência do ex-governador para o presídio de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A decisão de Moro citava investigação do Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro que apontava regalias para Cabral no presídio do Rio.
De acordo com o advogado do ex-governador, a decisão de colocá-lo no presídio conhecido como Bangu 8 é um "contrassenso". O argumento usado para colocar Cabral em um presídio longe dos outros detentos da Lava Jato é o de que ele é um preso sentenciado.
"O pedido é para voltar para Benfica, porque é a unidade para os presos da Lava Jato e é mais próximo do Tribunal Federal", explicou o advogado, complementando que outros presos sentenciados já cumprem pena na Cadeia Pública José Frederico Marques.
Fonte: G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS