Flu estreia com vitória na Copa Sul-Americana
12/04/2018 01:29 - Atualizado em 16/04/2018 17:09
Fluminense - Divulgação
Depois de um primeiro tempo muito fraco, o Fluminense cresceu no final e venceu o Nacional Potosi (Bolívia), pela Copa Sul Americana, nessa quarta-feira (11), no Maracanã, por 3 a 0, placar construído na segunda etapa, quando marcou os tentos da partida. Com o resultado, o Tricolor construiu boa vantagem para a partida volta na altitude boliviana. Pode até perder por dois gols de diferença.
O time das Laranjeiras melhorou com mudanças promovidas pelo técnico Abel Braga e, pelo alto, furou retranca do Nacional Potosí. Um dos destaques do jogo, o zagueiro Renato Chaves participou dos três gols do Fluminense.
Pablo Dyego, Gum e Pedro marcaram os gols da vitória. Agora, o Fluminense foca suas atenções no Campeonato Brasileiro. Domingo, o time visita o Corinthians.
O jogo iniciou muito truncado, mas aos poucos o Flu conseguia impor sua maior qualidade sobre o rival.
Apesar de melhor em campo, o Fluminense teve dificuldade de criar oportunidades de gol.
Sofrendo com a forte marcação do Nacional de Potosí, o Tricolor não conseguiu nos primeiros 45min o volume de jogo esperado. Mesmo assim teve boas oportunidades de marcar.
Quando não pecou na finalização, viu Romero fazer boas defesas.
O Fluminense sofria com a cera do adversário, mas também não conseguia fazer uma boa partida. Mal tecnicamente, o time conseguiu duas boas jogadas seguidas pelas laterais e quase chegou ao gol.
Aos poucos, a equipe conseguiu superar as dificuldades e marcou o primeiro.A torcida pediu, Abel concordou e Pablo Dyego marcou em seu primeiro toque na bola. Após escanteio, Renato Chaves desviou e o jovem atacante do Tricolor apareceu por trás para completar para o fundo das redes
Apesar da vitória, o Fluminense queria um placar mais elástico. Gum tratou de dar mais tranquilidade ao Tricolor e marcou o segundo do time, aos 36 minutos. O que era bom ficou ainda melhor. Aos 42, Renato Chaves tentou cabecear, mas foi agarrado pelo rival. A arbitragem viu e marcou pênalti. Pedro cobrou com perfeição e fez 3 a 0. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS