Linha de crédito de R$ 2 bilhões e apoio
12/04/2018 19:59 - Atualizado em 16/04/2018 17:14
Projeto Rio em Ação
Projeto Rio em Ação / Divulgação
O projeto Rio em Ação vai oferecer às micro e pequenas empresas linhas de crédito em um total de R$ 2 bilhões de recursos. A ideia é percorrer diferentes cidades do estado para disponibilizar rede de apoio ao empreendedor, com atendimento individualizado, rodadas de negócio e orientação financeira.
O programa tem ações previstas para Campos, Duque de Caxias, Itaperuna, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Petrópolis e Volta Redonda. Informações em www.rioemacao.com.br.
O programa foi lançado na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) e recebeu cerca de 330 participantes. A Agência Estadual de Fomento (AgeRio), Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Sebrae/RJ são os parceiros da iniciativa.
Proprietário de uma loja de móveis planejados em Cabo Frio, Ricardo Garri participou do primeiro evento do Rio em Ação, como empreendedor indicado pelo Sebrae/RJ e também cliente da AgeRio. Segundo o empresário, montar um plano de negócios e buscar conhecimento são os primeiros passos para o sucesso.
— Por mais que a empresa seja pequena, é preciso pensar nos processos, nas responsabilidades, no marketing, nos recursos humanos, ou seja, tudo aquilo que uma empresa grande tem, mas dentro de um modelo mais enxuto — disse Ricardo Garri. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS