Vasco bate o Madureira e assume a liderança
10/03/2018 21:17 - Atualizado em 12/03/2018 16:41
Na última partida antes da fase de grupos da Libertadores, o Vasco venceu o Madureira com tranquilidade no estádio Moça Bonita pelo Campeonato Estadual. O time misto de Zé Ricardo, liderado pelo argentino Desábato, venceu o lanterna do campeonato por 3 a 1 neste sábado (10) e assumiu momentaneamente a liderança do Grupo B. Os gols foram marcados por Evander, Andrés Rios e Rildo - Catatau descontou para o Tricolor.
No último teste antes da partida contra a Universidad do Chile, pela estreia da Libertadores, o técnico Zé Ricardo decidiu poupar jogadores importantes e desgastados na tarde deste sábado. O sistema defensivo foi todo modificado: Martin Silva, Yago Pikachu, Paulão, Erazo e Henrique não viajaram com a delegação. No setor ofensivo, Wagner e Riascos também ganharam um descanso. É um indício de que todos serão titulares na próxima terça-feira (13).
Barrados do time no clássico contra o Fluminense, Evander, Paulinho e Andrés Rios ganharam nova oportunidade de mostrar serviço para o treinador. E deu certo. O trio entrou mais ligado na partida e teve participação importante na vitória.
O camisa 10 abriu o placar em chute forte de longe, o camisa 9 ampliou de pênalti e o garoto de 17 anos teve muita movimentação.
Com os principais jogadores poupados, os garotos revelados na Colina tomaram conta da equipe. Contando as substituições, sete crias do Vasco estiveram em campo. Além de Paulinho e Evander, o volante Andrey deu grande assistência, o zagueiro Ricardo teve boa atuação e o goleiro Gabriel Felix esteve seguro. No fim, Paulo Vitor e Caio Monteiro botaram fogo na partida.
Mais do que teste para Libertadores, a vitória serve para aliviar as contas da equipe em busca do título Estadual. Além da classificação às semifinais da Taça Rio, o clube fica com um pé nas semifinais do Carioca, contando a pontuação geral do campeonato. A derrota do Boavista para o Bangu beneficia o Cruz-Maltino.
Para o Madureira, a derrota levou a uma situação delicada. O time da Rua Conselheiro Galvão ficou na lanterna da classificação geral.
Agora, o Tricolor Suburbano joga no próximo domingo (18), às 16h, contra o Bangu, também em Moça Bonita, para definir ou não a permanência no grupo de elite para 2019. Uma derrota significa que o time terá que disputar a próxima edição da Seletiva. Para escapar, precisa vencer e torcer por combinação de resultados ainda a definir.
Bangu vence - Em outro jogo desse sábado, o Bangu venceu o Boavista, por 2 a 0, em Bacaxá.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS