Águas de março e as 'velhas novidades' em SJB
Águas de março
As fortes chuvas que castigaram a região não causaram tantos transtornos em São João da Barra. Mas o que restou do Pontal de Atafona sofreu bastante com as cheias. O cenário foi redesenhado mais uma vez. O mar voltou a avançar em alguns trechos da orla. E aí volta a discussão sobre as possíveis intervenções para conter a força do oceano, que há décadas castiga a praia. Fato é: passam águas de março, vem outras marés de lua... e nada! Existe o projeto do Instituto Nacional de Pesquisas Hidroviárias (INPH). Deputados estiveram na praia, assumiram compromissos com a pauta... também nada! A secretaria municipal de Meio Ambiente entrou no circuito, tentou agilizar o licenciamento. E adivinhem? Nada. Os órgãos de fiscalização ambiental, sabe-se lá o porquê, costumam ser mais céleres com grandes empreendimentos privados. Vide o licenciamento para Gás Natural Açu, liberada na semana passada. Por lá, a agonia do licenciamento tem o período mais curto do que entre as águas de março de um ano e as que chegam no outro.
 
 
Empregos
Volta a circular nas redes sociais imagens sobre um possível alistamento de trabalhadores para o Porto do Açu com preferência para trabalhadores que não moram em SJB. Inclusive com fotos já no complexo portuário.
De perto
A Câmara de SJB deveria acompanhar de perto a situação da empregabilidade no Açu. Uma sugestão é a criação de uma comissão especial na Casa com tal finalidade.
Padroeiro
A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana já tem confirmada a programação da festa do padroeiro do município, São Francisco de Paula. As atividades vão acontecer entre os dia 31 de março e 2 de abril.
Programação
No dia 31 de março, sábado, o cantor local Félix Oliveira se apresenta às 22h. No domingo, 1º de abril,a principal apresentação da cantora católica Eliana Ribeiro.
Encerramento
No dia 2 de abril, dedicado ao padroeiro de SFI, a programação começa cedo, com alvorada às 6h. Também destaque para missa, às 19h, seguida por procissão
e apresentação do ministério Divino Som.
Cancelou
O Fest Páscoa, que seria realizado pela Prefeitura de SJB em parceria com a Associação de Ambulantes, foi cancelado. É a segunda vez que a associação especula um evento que não se confirma.
Crueldade
Ganhou as redes sociais de SJB no último domingo um vídeo de um cavalo que foi esfaqueado e agonizou até a morte. O responsável pelo ato cruel não só pode, como deve ser penalizado.
Morosidade
No mesmo caso do cavalo, há de se destacar a morosidade para recolher o bicho morto — o que ocorreu na manhã de ontem. O animal acabou morrendo no portão de uma pessoa que nada tinha a ver com a história e ficou impedida de sair de casa.
Bastidores
Se os vereadores de SJB não estão mais em consenso quanto ao aumento do número de cadeiras, que de certa forma favoreceria a todos, imagine quanto à eleição da mesa diretora...
*Publicado na edição dessa terça-feira (20) da Folha da Manhã

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]