Mutirão de CTPS na Superintendência de Trabalho e Renda
Julia Beraldi 10/10/2017 14:29 - Atualizado em 16/10/2017 18:23
Mutirão de CTPS na Trabalho e Renda
Mutirão de CTPS na Trabalho e Renda / Folha da Manhã
A Superintendência de Trabalho e Renda está recebendo centenas de pessoas na sede, na Rua Saldanha Marinho, Centro, para o primeiro mutirão de emissão da carteira de trabalho, que devem ser entregues na hora. As emissões começaram a serem realizadas às 10h e vão até às 17h. Para participar basta que ir ao local com os documentos necessários. Para primeira via, os documentos são CPF, RG, certidão de nascimento ou casamento e comprovante de residência que tenha o CEP. CHN não vale. Para segunda via é necessário além desses, o boletim de ocorrência e uma comprovação da CTPS anterior. Caso queira renovar a carteira, basta levar também a CTPS antiga.
O superintendente de gabinete, Vagner Basílio, explica como surgiu a ideia. “A ideia de fazer esse mutirão surgiu porque começamos a perceber que muita gente vinha de fora para fazer a carteira de trabalho. Sobre as expectativas, o evento acabou sendo um pouco maior do que imaginávamos, mas pretendemos fazer uma média de 2 mil carteiras”, ressaltou ele.
Jovens em busca do primeiro emprego aproveitaram a oportunidade de fazer a carteira de trabalho mais rápido. Entre eles, Emily Azevedo, de 17 anos. “Eu vi ontem (segunda, 9), na televisão, e vim logo, porque estava tentando fazer há muito tempo, mas estava difícil de agendar”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS