"Onda verde" na rua dos Goitacazes
06/10/2017 22:29 - Atualizado em 16/10/2017 18:14
O sistema de “onda verde” na rua dos Goytacazes (Rua do Gás), no trecho de pouco mais de um quilômetro entre a esquina com a rua Saturnino Braga, no bairro da Lapa, e o cruzamento com a avenida 28 de Março, está em funcionamento. A medida, tomada para dar maior fluidez ao tráfego de veículos, consiste na sincronia de abertura e fechamento dos cinco semáforos na extensão, de maneira que os condutores percorram o trecho sem parar.
— O tempo de abertura de um sinal após o outro foi ajustado para uma velocidade entre 50km/h e 60km/h, conforme delimitado para o trecho. Se o condutor andar mais lento ou mais rápido que isso, obviamente não vai conseguir ser beneficiado pelo sistema — explicou o presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Renato Siqueira.
Esta é a sexta via de grande tráfego de veículos na área central da cidade a ter o sistema implantado. A partir do início deste ano, a “onda verde” passou a funcionar também na avenida Arthur Bernardes, avenida XV de Novembro, rua Tenente Coronel Cardoso (Formosa), rua Marechal Floriano e avenida 28 de Março. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS