Esporte movimenta fim de semana em Lagoa de Cima
08/10/2017 17:18 - Atualizado em 13/10/2017 19:47
Travessia de natação em Lagoa de Cima
Travessia de natação em Lagoa de Cima / Supcom Campos
Cerca de 40 participantes, de diferentes faixas etárias, fizeram a travessia de natação em Lagoa de Cima. Crianças até 12 anos fizeram o percurso de 100 metros e os adultos a de mil metros. A movimentação foi na região do Yacht Clube Lagoa de Cima. Os participantes receberam medalhas e os três primeiros colocados de cada modalidade receberam troféus e brindes das empresas parceiras. Neste domingo (8), também teve o 2º Pedal Corrente Solidária, também em Lagoa de Cima. Os eventos têm parceria com a iniciativa privada e conta com apoio logístico da Prefeitura de Campos.
Entre os adultos, os primeiros colocados da categoria masculino foram Arthur Azevedo, em 1º lugar; Lucas Barroso, em 2º; e Gabriel Chagas, em 3º. Já na categoria feminino, foram Andreza Soares em 1º; Emily Loureiro, em 2º; Aline Bahiense, em 3º. Todas as crianças que participaram ganharam medalhas e camisas.
Segundo o coordenador de natação da Fundação Municipal de Esportes (FME), Felipe Brandão, que também representa a Federação Aquática do Rio de Janeiro (Farj) em Campos, o objetivo é resgatar esta atividade esportiva e mostrar as belezas naturais que o município disponibiliza, além de fomentar o comércio local. Entre os parceiros do evento, estão Slake, Top Shape Suplementos, Elo de Ouro, Rede de Farmácia Alquimia e Drone Crossfit.
— Ao trazer estes eventos para Lagoa de Cima, estamos incentivando a prática de esportes, em especial a natação, e aproveitando este paraíso, que é Lagoa de Cima — lembra Felipe, acrescentando que mais de duas mil pessoas fazem natação, gratuitamente, na sede da Fundação de Esportes, na rua dos Goitacazes, e nas vilas olímpicas.
Além da prova de natação, houve um passeio de Stand up Paddle, que também movimentou o balneário. O presidente da Associação Norte Fluminense de Stand Up Paddle, Luiz Pereira, lembra que o Imperador D.Pedro II quando esteve em Campos batizou Lagoa de Cima de “Lago dos Sonhos”. “No entanto, muitos campistas ainda não tiveram a oportunidade de conhecer”, completa.
Fonte: Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS