Clubes insatisfeitos com torneio seletivo
08/10/2017 09:28 - Atualizado em 13/10/2017 19:47
Na reunião do Arbitral, os clubes votaram pela seletiva
Na reunião do Arbitral, os clubes votaram pela seletiva / Úrsula Nery-Agência Ferj
Clubes que estão no torneio seletivo da Série A do Rio de Janeiro não digeriram ter que disputar esta primeira fase, ao invés de serem incluídos na elite do futebol do estado.
O presidente da Cabofriense, Valdemir Mendes, manifestou insatisfação em entrevista ao site Futrio.
— Não é só para a Cabofriense, mas para os outros clubes que jogaram a Seletiva esse ano (apenas o Bonsucesso vai repetir a participação junto da Cabofriense). Temos que jogar, não tem jeito. Ficamos um ano apenas e temos que repetir nessa nova edição. Ficamos muito tristes em ter que disputar essa chamada Seletiva, é muito dolorido. Mas não é só a Cabofriense que está passando por esse momento. Tem outras equipes também querendo sair dessa situação. Pior ainda: ter que retomar esse trabalho agora, com as dificuldades que vivemos e passamos financeiramente. E ter que fazer esse investimento agora... mas temos que trabalhar, sair na frente e buscar — resignou-se.
Valdemir destacou a experiência recente na seletiva como ponto de amadurecimento na Cabofriense. Treinador responsável por livrar o clube do rebaixamento, Antônio Carlos Roy dará sequência no trabalho após curta passagem pelo Macaé.
Valdemir ainda listou outra dificuldade.
— Só temos dois mandos de campo e isso acaba dificultando mais. Mas vamos trabalhar. Por muito pouco não passamos de fase (na Seletiva do Cariocão-2017). Ficamos atrás por causa de um gol. O Nova Iguaçu avançou e a Cabofriense ficou. Agora é tentar fazer um trabalho parecido para passar à próxima fase.
No Goytacaz, que subiu este ano para a Série A, mas também terá que disputar a seletiva, o pre-sidente Dartagnan Fernandes, admite que a desigualdades de forças pesa na hora da definição das regras do jogo no Conselho Arbitral.
— A Federação já chega com a fórmula de disputa pronta e a maioria vota a favor. Os primeiros clubes a votar são os primeiros classificados no campeonato anterior. O Goytacaz foi o 15º clube a votar. Quando foi a nossa vez de declarar o voto, já havia uma maioria que aceitou o que veio pronto. Muito difícil. Só nos resta acatar o que ficou decidido e montar uma equipe visando avançar à próxima fase — afirmou Dartagnan.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS