Motorista de transporte escolar detido com documentação falsa
23/08/2017 15:13 - Atualizado em 24/08/2017 15:33
Homem foi detido pela PRF
Homem foi detido pela PRF / Divulgação
Um motorista de transporte escolar foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), após ser flagrado com uma carteira de habilitação falsa. O flagrante aconteceu durante uma abordagem na BR 101, em Campos, na tarde dessa terça-feira (22). A ação faz parte da operação Égide, que reforça o policiamento nas rodovias federais do estado.
Equipes da PRF faziam uma blitz na altura do km 67, quando avistaram o motorista de uma Kombi e realizaram a abordagem. Segundo os agentes, o homem apresentou uma habilitação sem registro no sistema. Logo em seguida, eles constataram que o documento era falso. O homem teria confessado ter pago R$ 2 mil para comprar a carteira falsa em Ururaí. O suspeito teria relatado, ainda, que trabalharia dirigindo o veículo no transporte de crianças de uma creche em Conceição do Imbé, através de convênio com a Prefeitura.
O caso foi registrado na Polícia Federal em Campos, onde o suspeito foi indiciado por uso de documento falso.
Em nota, a secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece) disse que o motorista não faz parte do quadro de servidores da Prefeitura e sim de uma empresa terceirizada que presta serviços ao município. Segundo a Smec, a empresa foi vencedora de uma licitação e apresentou toda a documentação necessária à época. “O veículo estava regular e já foi liberado. A Smece solicitará o desligamento do motorista e notificará a empresa, exigindo maior rigor na contratação dos seus funcionários”. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS