Árvore pega fogo no Jardim Carioca
Julia Beraldi 23/08/2017 14:58 - Atualizado em 24/08/2017 15:33
  • Árvore incendiada no Jardim Carioca

    Árvore incendiada no Jardim Carioca

  • Árvore incendiada no Jardim Carioca

    Árvore incendiada no Jardim Carioca

  • Árvore incendiada no Jardim Carioca

    Árvore incendiada no Jardim Carioca

Uma árvore de grande porte pegou fogo na madrugada desta quarta-feira (23) na rua Antônio Pessanha Júnior, no Jardim Carioca, área de Guarus, em Campos. Moradores informaram que o incêndio teria começado por volta das 4h.
Segundo informações de populares, era de costume da população acumular lixo próximo a árvore e, durante a madrugada, alguém teria ateado fogo nos entulhos e as chamas teriam se alastrado para a árvore. O corpo de Bombeiros foi acionado para conter o incêndio e cortou a árvore, já que ela apresentava sinais de que poderia cair em cima de uma residência.
A árvore ficou caída obstruindo a passagem da rua. O corpo de Bombeiros afirmou que a Defesa Civil foi informada sobre o caso. Segundo moradores, até o início da tarde desta quarta o órgão ainda não teria comparecido ao local e a árvore teria voltado a pegar fogo.
Em nota, a Prefeitura de Campos informou que equipes da Defesa Civil e do setor de Arborização da secretaria de Desenvolvimento Ambiental já estiveram no local. A Prefeitura esclareceu que, à tarde, foi a Defesa Civil quem acionou o Corpo de Bombeiros para apagar o fogo.
— A árvore já foi fracionada e será retirada nesta quinta-feira (24) e o entulho, despejado irregularmente no local, será retirado pela concessionária de limpeza na sexta-feira (25). A superintendência de Limpeza Pública reforça que a responsabilidade pela retirada do entulho é de quem o gera. A Prefeitura orienta que em casos de flagrante no descarte inadequado de resíduos, a população entre em contato com a superintendência de Postura Municipal, através do telefone (22) 98168 3645.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS