Idosos podem se inscrever no Programa Brasil Alfabetizado
- Atualizado em 17/07/2017 18:08
Clube da Terceira Idade
Clube da Terceira Idade / Supcom
A Casa de Convivência do Parque Tamandaré está realizando a pré-inscrição para o Programa Brasil Alfabetizado (PBA) para idosos que não sabem ler e escrever. As inscrições poderão ser feitas na própria Casa, mediante a apresentação de CPF, RG, Título de Eleitor e comprovante de residência. A iniciativa é uma parceria entre a Superintendência dos Direitos do idoso com a Secretaria municipal de Educação, Esporte e Lazer.
O Programa Brasil Alfabetizado (PBA) existe desde 2003 e tem como objetivo promover a superação do analfabetismo entre jovens com 15 anos ou mais, adultos e idosos, além de contribuir para a universalização do ensino fundamental no Brasil. A Casa de Convivência do Tamandaré fica na rua Rodrigues Peixoto, nº 91, no Parque Tamandaré.
Segundo o diretor da Casa de Convivência, Oresten Júnior, a iniciativa atenderá inicialmente uma turma, formada por 15 alunos. Ainda segundo Oresten, a medida é uma das ações para garantia de um envelhecimento ativo e saudável aos idosos do município.
— Essa é uma das ações voltadas para o envelhecimento ativo e saudável. Apesar de não estarmos ligados à secretaria de Saúde, para a superintendência dos Direitos dos Idosos o tema bem-estar e qualidade de vida fazem parte da política pública em ação atualmente no município, que atende mais de 50 mil idosos — explica Oresten Júnior. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS