"CPI das Rosas" quer convocar ex-secretários de Rosinha para depor
17/07/2017 17:30 - Atualizado em 18/07/2017 14:22
Rosinha Garotinho
Rosinha Garotinho
A “CPI das Rosas” realizou a sua terceira reunião na manhã desta segunda-feira (17), quando foi definido que ex-secretários municipais da gestão Rosinha Garotinho (PR) precisam ser ouvidos. A lista com o nome ainda está sendo fechada. Também foi decidida a convocação de um requerimento solicitando a presença do secretário de Transparência e Controle Felipe Quintanilha, em horário ainda a ser definido. A Comissão investiga o contrato firmado entre a empresa Emec, responsável pela manutenção de jardins, e o último governo.
De acordo com os membros da Comissão, o intuito da convocação é esclarecer aos integrantes da CPI os pagamentos efetuados à Emec e sobre a auditoria dos contratos relacionados à empresa pela atuação gestão.
Um dos temas abordados na reunião da CPI foi a descoberta de que várias empresas pegaram o edital e apenas a Emec participou do certame. Segundo os parlamentares, o que causa estranheza é que dentro da normalidade e da praxe licitatória, pelo menos duas ou três empresas participam.
Outro ponto que foi abordado foi o fato de que os termos aditivos da Emec, a maioria teve reflexo financeiro, ou seja, prorrogações de contrato com acréscimo de valores. Também foram definidas diligências que serão realizadas pelo vereador Marcelo Perfil (PHS). (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS