Operação entre SFI e a divisa com o ES
14/07/2017 21:39 - Atualizado em 18/07/2017 14:30
A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Francisco de Itabapoana participou, na manhã desta sexta-feira, de uma operação na divisa entre Rio de Janeiro (RJ) e Espírito Santo (ES), na localidade de Barra do Itabapoana, próximo à ponte sobre o rio Itabapoana. A GCM auxiliou a ação “Integração”, que reuniu a Polícia Militar de ambos os estados. Entre 6h e 11h30 foram abordados inúmeros veículos. A necessidade de mais policiamento na divisa entre São Francisco e o ES já foi abordada em matérias da Folha.
Seis guardas e duas viaturas se revezaram no local. A Empresa Municipal de Trânsito de SFI (Emtrasfi) participou durante as primeiras horas da operação com dois agentes e uma viatura.
O comandante do 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Fabiano de Souza, informou que, no total, 60 policiais participaram da ação. Segundo ele, a iniciativa em realizar o trabalho foi da PM do ES, o que “coincidiu com as nossas vontades”. “Nosso objetivo foi apreender armas e capturar foragidos da Justiça”, afirmou.
Representando o comandante do 6º Comando de Policiamento de Área (CPA) — o coronel Lúcio Flávio Baracho, que assumiu a chefia do Estado Maior —, o tenente-coronel Marco Aurélio Vollmer, que comanda o 32º BPM, ressaltou que a união tem como objetivo principal o bem estar da sociedade. “Esta é a primeira iniciativa de muitas que vamos promover para assim criarmos uma comunicação entre os policiais dos dois estados”, disse.
Ainda de acordo com Vollmer, nas abordagens eram verificados os documentos dos condutores e veículos, além da realização de revistas para verificar a existência de produtos ilícitos, armas e drogas.
Para o comandante de Polícia Intensiva Sul, do ES, coronel Marin, a integração entre as unidades de Segurança Pública do RJ e ES é necessária. Representantes da Polícia Civil do ES também estiveram no local.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS