Morangaba discute educação no Campo
14/07/2017 21:51 - Atualizado em 16/07/2017 13:42
Na noite da última quinta-feira, a Prefeitura de Campos realizou, no distrito de Morangaba, a 10ª audiência pública distrital do Orçamento Participativo para a elaboração do Plano Plurianual (PPA) para o exercício do próximo quadriênio 2018-2021. O encontro foi realizado na Escola Municipal de Morangaba e reuniu cerca de 25 moradores da região. Nesta sexta, a 11ª audiência pública distrital foi na Vila Olímpica João de Souza, no Parque Esplanada, das 18h às 21h.
Segundo o superintendente de Planejamento, Marcel Cardoso, melhorias no posto de saúde e no transporte dentro da localidade foram os pontos mais apresentados entre os moradores, que também pediram intervenção na escola, que é uma unidade de ensino integrante do Programa Nacional de Educação do Campo (Pronacampo), lançado pelo Governo Federal em 2011, que visa promover melhorias nas instituições de ensino municipais e estaduais situadas na área rural.
— Foi um diálogo bem informal e bastante relevante. Conversamos também sobre desenvolvimento e o potencial local na agricultura e no turismo, mas o diálogo ficou centralizado no tema Educação no Campo. Muitas mães na audiência e elas nos trouxeram várias demandas em relação à escola, não por problemas na unidade, mas pelo fato desta escola fazer parte de um programa para a educação no campo, que traz uma nova forma de ver a escola e o seu papel dentro das comunidades do campo, quilombolas, assentamentos e escolas rurais — afirmou o superintendente de Planejamento.
Orçamento Participativo - Pela internet, os campistas podem participar através do link no site da Prefeitura de Campos. Para dar sugestões, é preciso preencher o formulário. Cada munícipe pode apresentar três prioridades para o bairro, localidade ou distrito que reside e mais três para o município.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS