Rancheirada em Goitacazes arrasta uma multidão
16/07/2017 13:32 - Atualizado em 18/07/2017 14:17
  • Rancheirada em Goitacazes

    Rancheirada em Goitacazes

  • Rancheirada em Goitacazes

    Rancheirada em Goitacazes

Uma multidão lotou a Praça da Paz, no distrito de Goitacazes, e prestigiou, na noite desse sábado (15) e madrugada seguinte, as atrações do primeiro dia da 18ª Rancheirada da Casa de Cultura José Cândido de Carvalho, uma das mais tradicionais festas da Baixada Campista. A programação termina neste domingo (16), numa promoção da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL).
Na programação, o grupo de dança Ragha subiu ao palco para meia hora de performance. Pouco depois, teve apresentação da "Quadrilha da Kethlin", de Donana. E uma hora depois, subiu ao palco a primeira das quatro atrações musicais da noite, todas locais: Davi Alves e banda. O público vibrou ao som sertanejo. Completando a noite, outras três atrações, seguindo com Alex do Forró, Gabriel Ferrari e Cowboys do Forró.
– É muito bom ver mantida a tradição dessa festa, que completa 18 anos. Temos a chance de trazer a família, encontrar os amigos e passar horas agradáveis – disse o petroleiro Carlos Henrique Monteiro, 35 anos, ao lado da esposa Julia, 28, e da filha Juliane, de 5. "Goitacazes não costuma ter muitas atrações artísticas, então aproveitamos momentos assim ao máximo", completou a estudante Andréia Ribeiro, 18 anos, ao lado das amigas Aline Dutra, também 18, e Mariana Souza, 17.
Para este domingo, está confirmada, a partir das 18h, a reapresentação do grupo de dança Ragha e apresentação de quadrilha local. E fechando a programação, está confirmado o show do cantor Matheus Ramos e banda.
– Quero externar minha satisfação de ver mais uma vez essa festa ser realizada e destacar que foi determinante para isso, a grande colaboração dos permissionários daqui da praça e comerciantes e empresários de Goitacazes. Todos entenderam esse momento de dificuldade que o município atravessa e colaboraram com o que foi possível para mantermos essa tradição – disse a diretora das Casas de Cultura do município, Vera Carvalho. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS