Conselho Comunitário debate segurança em Campo Novo de Cacimbas
13/07/2017 18:16 - Atualizado em 16/07/2017 14:14
Reunião do Conselho Comunitário em SFI
Reunião do Conselho Comunitário em SFI / Secom - SFI
Com a presença de diversos representantes do Governo da prefeita Francimara, a reunião itinerante do Conselho Comunitário de Segurança em Campo Novo de Cacimbas, zona rural de São Francisco de Itabapoana (SFI), que ocorreu nessa terça-feira (11), teve seu objetivo alcançado. Diversas reivindicações foram apresentadas e o comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar de Campos, tenente-coronel Fabiano Souza, em conjunto com o comandante da 4ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), capitão Willians, se comprometeram a colocar mais policiamento fazendo ronda na localidade .
Durante a reunião os participantes debateram sobre as incidências ocorridas na comunidade nesse semestre e solicitaram mais participação da PM com rondas no local. A delegada titular da 147ª Delegacia de Polícia Civil de SFI, Ivana Morgado, também esteve presente e apontou outras iniciativas. “Devemos ainda analisar as formas de se trabalhar, isso é, pensar na qualidade do serviço e não apenas aumentar o efetivo”, opinou.
O comandante do 8º BPM solicitou o auxílio da comunidade. “A gente trabalha com estatística. Por isso, precisamos que as pessoas façam seus registros na delegacia para que eu possa ter uma mancha criminal, que é o mapeamento dos locais com mais incidência de crimes”, orientou o tenente-coronel Fabiano.
Buscando unir as forças para trazer mais segurança para os cidadãos são franciscanos, o comandante comentou as próximas iniciativas para o município. “A prefeita Francimara e eu pretendemos visitar o município vizinho capixaba (Presidente Kennedy) para conversarmos sobre a divisa, pois também queremos uma posição do poder público, uma participação deles”, argumentou. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS