Zveiter na mira dos aliados de Temer com plano que passa pela cela de Cabral
O deputado Sergio Zveiter chegando à CCJ para divulgar o seu parecer
O deputado Sergio Zveiter chegando à CCJ para divulgar o seu parecer / Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O deputado federal Sergio Zveiter (PMDB-RJ) entrou para a galeria de traidores de Michel Temer (PMDB) ao apresentar na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara o parecer sugerindo a aceitação da denúncia contra o presidente. Os peemedebistas passaram a defender a expulsão do carioca do partido. Mas o PMDB não é uma legenda convencional. Internamente, avalia-se que a medida o vitimizaria. De acordo com o Radar Online, da revista Veja, um plano para queimar a imagem de Zveiter passaria pela cela do ex-governador Sérgio Cabral (PMDB).
Deputados da sigla – alguns ocupantes de cadeiras importantes – arquitetam algo bem mais destruidor para Zveiter, que certamente ganhou votos ao tentar atirar Temer aos leões, apesar de seu relatório ter sido derrotado na CCJ.
Segundo o Radar, o plano é procurar Cabral e “pedir a ele para preparar, de dentro da cadeia, uma mensagem dizendo que sempre teve Zveiter na mais alta conta e que o considera um dos seus homens de confiança. Ninguém sabe, porém, qual seria a disposição de Cabral em atender a um pleito dos correligionários, já que o ex-governador cultiva uma mágoa gigantesca de parte deles. O sonho dourado dessa turma é fazer um vídeo de Cabral elogiando o deputado, que foi seu secretário, mas dificilmente haverá autorização para gravá-lo na penitenciária. O objetivo da arapuca, obviamente, é arruinar o capital político de Zveiter, recém-conquistado com o parecer contra Temer, e atacar a honra do parlamentar. Afinal, quem no Rio apoia um homem de confiança de Cabral?”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS