Alunos do "Cozinha Brasil" recebem certificados
18/05/2017 17:54 - Atualizado em 19/05/2017 18:23
  • Programa Cozinha Brasil

    Programa Cozinha Brasil

  • Programa Cozinha Brasil

    Programa Cozinha Brasil

  • Programa Cozinha Brasil

    Programa Cozinha Brasil

Foi encerrado nesta quinta-feira (18) o curso do programa "Cozinha Brasil - Alimentação Inteligente”. A iniciativa é uma parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos de São João da Barra com a Ferroport-Prumo Logística e Anglo American – empresa responsável pelo Terminal de Minério de Ferro do Porto do Açu.
As aulas foram destinadas aos usuários do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), unidades de Atafona e Grussaí. O curso teve 10 horas de duração e foi ministrado por técnicos da área de nutrição do Serviço Social da Indústria (SESI).
Após a última aula do curso os alunos participaram de uma degustação dos pratos que foram ensinados durante o programa, como a quiche de casca de abóbora e um docinho de batata doce, e receberam o certificado de participação, além do livro com todas as receitas e um avental.
— Estamos muito felizes com esta parceria e reafirmamos o nosso compromisso com a comunidade sanjoanense. O nosso objetivo é mostrar para estas famílias que é possível manter o seu sustento, usando a criatividade ao aproveitar os alimentos. O programa ensina a evitarmos a cultura do desperdício — destacou a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Cláudia Falcão. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS