Parceria para descobrir novos talentos
18/05/2017 22:39 - Atualizado em 21/05/2017 17:10
Fundação Municipal da Infância e Juventude
Fundação Municipal da Infância e Juventude / Supcom-Campos
Cinco adolescentes assistidos pela Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) estão passando por uma avaliação da comissão técnica do Americano, vislumbrando a possibilidade de integrar a categoria de base do clube. A iniciativa é o ponta pé inicial da parceria firmada entre a FMIJ e o Alvinegro.
A proposta é de que, juntos, a Prefeitura e o clube consigam formar não só atletas, mas também cidadãos. A ideia de buscar a parceria surgiu da implantação do esporte na FMIJ, que ocorreu no início deste ano.
“O esporte é fundamental na vida das crianças e adolescentes, não só em relação à saúde, mas também à educação e à civilidade. Por isso trouxemos o esporte de volta à FMIJ. Em bem pouco tempo conseguimos identificar meninos e meninas com um potencial enorme, que precisa ser explorado”, disse o vice-presidente da FMIJ, Carlos Antônio Barreto.
O ex-jogador Branco, gerente de futebol do clube, explicou que à medida que os talentos forem sendo descobertos na Fundação serão encaminhados para avaliação. O Americano também abrirá suas portas para que os assistidos conheçam o centro de treinamento, assistam aos jogos e passem dias de atleta no clube, vivendo de perto a realidade de treino e alimentação dos jogadores.
— Conheço o talento de alguns dos meninos e tenho certeza de que descobriremos novos valores na cidade. Os que estiverem mais bem preparados farão parte das nossas categorias de base. Os que ainda não estiverem, ficarão treinando conosco em busca de aperfeiçoamento. Tenho certeza de que esta é uma parceria que já deu certo — avaliou Branco.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS