Equipe de Ballet da FME faz primeira apresentação
19/05/2017 16:08 - Atualizado em 21/05/2017 20:28
Apresentações na FME
Apresentações na FME / Supcom
Cerca de 100 alunos das turmas de Ballet da Fundação Municipal de Esportes (FME) fizeram, nesta quinta-feira (18), uma apresentação para homenagear as mães. Depois de três meses de aulas, as crianças encantaram os pais com passos firmes, numa apresentação sob a regência da professora Ana Claudia Bullé.
No turno da manhã, dançaram as crianças entre 5 e 7 anos, que têm aulas de musicalização, psicomotricidade, socialização e disciplinas. Como a pequena Ana Luisa Gomes, 6 anos, que estava atenta a cada movimento do grupo e do olhar da professora. “Eu já sou bailarina e quero continuar dançando”, comentou.
A professora Ana Cláudia destacou a importância da dança na vida das crianças, que ajuda a formar um cidadão com disciplina e responsabilidade. “Aqui é uma grande peneira de talentos. Ao longo do trabalho, já descobrimos grandes talentos como a Laila, que logo no primeiro ano de dança no projeto da Prefeitura foi para uma academia se profissionalizar”, destacou a professora. Os bailarinos Rafael Lima, Monique Leixas e Laila Leite fizeram uma demonstração de dança contemporânea de incentivo aos futuros bailarinos.
  • Apresentações na FME

    Apresentações na FME

  • Apresentações na FME

    Apresentações na FME

— Eu comecei a dançar com 8 anos, nos projetos da Prefeitura. No mesmo ano fui convidada para dançar numa academia, para fazer o ballet técnico. Agora, com 17 anos, já estou me preparando para prestar o vestibular e fazer Educação Física onde quero ensinar dança — conta Laila Leite.
Na parte da tarde, foi a vez dos alunos de 8 a 17 se apresentarem. A ex-aluna Nayra Mothé, 18 anos, abriu a apresentação ao lado dos novos alunos. “Minha mãe me matriculou na aula de natação, aos 5 anos, mas sempre fugia para assistir a aula de ballet e acabei fazendo parte da equipe da professora Ana Cláudia. Hoje sou professora de sapateado e curso Educação Física. Mas a dança é o meu forte, este ano ainda termino o curso de ballet clássico”, destacou Nayra.
O vice-presidente da FME, Ivanildo Cordeiro, parabenizou a professora e agradeceu aos pais por acreditar no trabalho que vem sendo desenvolvido pela equipe de profissionais da Fundação e ressaltou a presença da aluna Nayara que começou na Prefeitura e atualmente já é uma professora. “É um incentivo para a nova geração”, ressaltou Cordeiro. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS