Despejo de lixo gera reclamação em SJB
18/05/2017 19:44 - Atualizado em 21/05/2017 19:50
  • Lixo

    Lixo

  • Lixo

    Lixo

  • Lixo

    Lixo

  • Lixo

    Lixo

Uma área que estaria sendo utilizada indevidamente como depósito de lixo tem sido motivo de reclamação por parte dos moradores do bairro Nova São João da Barra. Segundo o morador Josimar Machado, a área fica na estrada da Usina de Reciclagem da Chatuba, entre os bairros Chatuba e Nova São João da Barra, e estaria interditada pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) há aproximadamente 20 dias. A denúncia foi feita através do WhatsApp da Folha (99208-7368).
— Uma equipe do Inea esteve aqui e interditou a área para que não jogassem lixo mais, mas essa semana voltaram a despejar mais lixo, como resto de abatedouro de frango e açougues e até animais mortos. Isto e uma vergonha e acaba prejudicando os moradores e o meio ambiente. É uma falta de respeito — comentou Josimar ao acrescentar que até um lago próximo tem sido afetado pela sujeira.
Ainda de acordo com Josimar, um antigo lixão funcionava em São João da Barra ao lado da Usina de Reciclagem da Chatuba, porém o local que seria instalado em uma área alugada precisou ser desativado. “Só gostaríamos de uma solução porque além do mau cheiro, o lixo também traz mau cheiro, um monte de bicho que acaba invadindo as casas. É uma situação muito difícil”, disse.
Em nota, a Prefeitura de São João da Barra informou que “os resíduos gerados no município são gerenciados por empresa ambientalmente licenciada. O município utilizava uma área locada como depósito de resíduos inertes (resíduos da construção civil e galhadas). O contrato não foi renovado em consonância entre as partes e não existe débito. Para o gerenciamento atual de resíduos inertes, uma nova área está sendo viabilizada para futuro depósito temporário, reutilizando resíduos da construção civil (entulhos de obras) para via de acesso”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS