Moradores do Parque Rio Branco reclamam
Jane Ribeiro 19/05/2017 20:34 - Atualizado em 21/05/2017 14:53
Moradores do Parque Rio Branco voltaram a reclamar de problemas em várias ruas do bairro. As queixas são de obras inacabadas da quadra de esportes e da Unidade Básica de Saúde, quase terminada, mas sem funcionamento previsto, além do mato alto e da falta de limpeza em torno do canal que, segundo eles, é área de preservação ambiental. Os problemas foram relatados em matéria publicada, em março deste ano, na Folha da Manhã.
Segundo o comerciante Maycon Moreira Correa, morador há 12 anos no bairro, a situação vem se agravando desde que a limpeza na área deixou de ser feita. Ele informou ainda que o mato está servindo de esconderijo para assaltantes e proliferação de ratos e até cobras, além de criadouro de mosquitos.
— Estamos com medo. Nenhum morador fica na rua até tarde porque o mato está tão alto que esconde uma pessoa. Além disso, não existe limpeza nas ruas Barão de Oliveira e Castro e a Comendador Pinto, duas áreas de matagal no entorno de um valão que traz muita preocupação para nós —, informou.
A dona de casa Maria Lúcia Silva, disse que a quadra poliesportiva não foi terminada e, devido ao abandono, foi alvo de seguidos furtos. Ao lado, a obra da UBS, em fase final, também está abandonada e com muito mato.
— Estamos nos sentindo excluídos desde janeiro, quando houve uma pequena limpeza no bairro. Depois disso, nada foi feito. As duas obras estão abandonadas e estamos precisando de atendimento médico mais perto. Outro problema frequente aqui são as ruas alagadas quando chove. O que adianta ter rua calçada e cheia de buracos — disse a moradora.
Em nota, a assessoria da prefeitura de Campos disse que a secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana informou que a continuidade das obras está prevista, em cumprimento ao decreto 02/2017, a partir do próximo mês. “Durante este período o órgão realizou levantamento de todas as intervenções a serem retomadas no município e sua viabilidade, de acordo com a atual receita municipal. A secretaria informa que sobre a limpeza no local, encaminhará solicitação à superintendência de Limpeza Pública para vistoria”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS