Campos e Macaé com 483 vagas de emprego
Joseli Matias 21/03/2017 13:17 - Atualizado em 23/03/2017 14:12
Supcom-Campos
Espaço da Oportunidade de Campos/Supcom-Campos
Os municípios de Campos e Macaé iniciaram a semana com quase 500 vagas de emprego. No Espaço da Oportunidade, em Campos, ligado à superintendência municipal de Trabalho e Renda, há chances para profissionais de todos os níveis de escolaridade, dos sexos masculino e feminino e várias faixas etárias, somando 356 vagas. O destaque fica por conta dos cargos de corretor de imóveis, com 90 vagas, vendedor externo (87), eletricista (23) e promotor de vendas (20). Entre as oportunidades para profissionais com nível superior há uma vaga para analista de sistemas e uma para médico do trabalho.
— O que sentimos é uma retomada da atividade econômica, mesmo que muito lentamente. No início do ano tínhamos em média pouco mais de 200 vagas disponíveis diariamente. Mas agora temos registrado mais de 300 vagas diárias. Os empresários têm enviado cada vez mais pedidos para preenchimento de postos de trabalho e isso mostra uma reação do mercado — afirmou o diretor de emprego do Espaço da Oportunidade, Igor Freitas.
O Espaço da oportunidade funciona nos altos da rodoviária Roberto Silveira, no Centro, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Para a maioria dos cargos, os candidatos deverão comprovar um mínimo de seis meses de experiência. “Para o cadastro aqui no Espaço da Oportunidade, o candidato deve trazer carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, carteira de trabalho com o registro da profissão e certificado profissional, caso tenha”, acrescentou Freitas. Mais informações sobre as vagas disponíveis, os profissionais podem acessar o Espaço da Oportunidade, no portal da Prefeitura (sistemas.campos.rj.gov.br/sgbemp/vagas).
Em Macaé, estão disponíveis 127 vagas de emprego por meio da Central do Trabalhador, entre elas, 30 para representante de atendimento, 22 para vendedor externo e 16 para operador de hidrojato. A secretaria de Trabalho e Renda de Macaé divulga diariamente uma listagem atualizada com descrição das vagas de emprego disponíveis no mercado de Macaé, relacionadas a diversas áreas.
No site www.macae.rj.gov.br/trabalhoerenda, acessando a Área do Trabalhador, é possível fazer o cadastro e agendamento para vagas de emprego, além de confecção de carteira de trabalho e carteira de identidade. Após o agendamento, o candidato deverá comparecer à Central do Trabalhador de Macaé, na rodovia Amaral Peixoto, s/n, em frente ao Estádio Cláudio Moacyr, na Barra. A documentação necessária para cada serviço encontra-se divulgada no próprio site.
Em Campos — A superintendência de Trabalho e Renda está promovendo o credenciamento de empresas ou instituições interessadas em celebrar acordo de colaboração com o objetivo de implementar ações conjuntas que assegurem a formação, a qualificação e o desenvolvimento profissional dos munícipes, por meio de cursos.
O diretor executivo do órgão, Matheus Alves, explicou que os beneficiários serão contemplados com bolsas integrais ou descontos especiais, não havendo, no entanto, transferência voluntária de recursos às empresas parceiras que receberão de acordo com o número de alunos inscritos cuja escolaridade definirá sua possibilidade de participação nos cursos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS