Vereador conduzido à PF sob suspeita de crime eleitoral
29/08/2016 17:08

Alexandre Bastos
Foto: Rodrigo Silveira


O vereador Ozéias (PSDB) foi conduzido pela Polícia Federal (PF) para averiguação, por suspeita de compra de votos. Com o vereador foram encontrados cadernos com dados de eleitores e anotações do tipo: “material de construção, cheque cidadão, cesta básica”. O vereador estava atendendo um grupo de pessoas em sua Auto Escola, no distrito de Travessão. O grupo que estava no local também foi levado para averiguação.

A delegada Carla de Melo Dolinski, responsável pela chefia da Delegacia da Polícia Federal em Campos, explicou que a Justiça Eleitoral está fazendo um trabalho preventivo ao lado da Justiça Eleitoral para apurar compra de votos “Com ele foi encontrado farto material eleitoral, várias listagens com indício de compra de votos e R$ 27 mil em dinheiro. Até o fim do dia será decido sobre a prisão, ou não”, informou a delegada.

Na defesa do vereador Ozéias, o advogado Luiz Henrique Freitas afirmou que não há nada que configure compra de votos. Segundo o avogado, o valor (R$ 27 mil) seria utilizado para quitar a parcela de um ônibus. E as pessoas estavam lá para tirar carteira”, disse, ressaltando que pouco material foi encontrado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS