
Mário Sérgio Junior
Foto: Divulgação
Eleito pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ), o deputado estadual Domingos Brazão (PMDB) tomou posse na tarde dessa terça-feira (28). Em ato reservado, na sala da presidência do Tribunal, o novo conselheiro leu o Termo de Compromisso e assinou o Termo de Posse. Com a escolha de Brazão, a região está prestes a ganhar mais um representante na Alerj: o vereador de Macaé Chico Machado (PMDB). Ele obteve 36.561 votos. Em Campos, onde teve o apoio do vereador Nildo Cardoso na área central, foram 2.645 votos. O assunto foi abordado no blog “Na Curva do Rio”, da jornalista Suzy Monteiro e hospedado na Folha Online.
Estavam presentes ao ato o presidente em exercício do TCE-RJ, conselheiro Aloysio Neves, os conselheiros José Graciosa e Marco Antonio Alencar, o procurador-geral do TCE-RJ, desembargador Sergio Cavalieri, além do presidente da Alerj, deputado Jorge Picciani (PMDB).
O novo conselheiro foi escolhido com 61 votos favoráveis, para ocupar a vaga de Aluísio Gama de Souza, aposentado em 1º de março deste ano, ao completar 70 anos de idade. Ao todo, nove pessoas se candidataram à vaga no TCE-RJ.
Jorge Picciani defendeu a legitimidade do processo e destacou as qualidades do novo conselheiro. “A indicação segue rigorosamente o que determina a Constituição. Brazão é um deputado trabalhador, que, com certeza, será um grande conselheiro do qual todos poderemos nos orgulhar”, discursou.


