Wladimir afirma que ainda é pré-candidato
15/10/2013 10:10

O lançamento da candidatura do presidente do PR de Campos, Wladimir Matheus, à disputa para uma cadeira na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), nas eleições de 2014, ainda é uma incógnita. Conforme publicado no blog do jornalista Alexandre Bastos, hospedado na Folha Online, após uma reunião interna o deputado federal e presidente estadual do PR, Anthony Matheus, teria falado que Wladimir, seu filho, não será candidato a deputado estadual. Já Wladimir admitiu que a postagem “não passa de uma das muitas tentativas do fogo amigo”.

Segundo Wladimir, todo mundo é um pré-candidato até o momento, porém ninguém pode dizer ainda quem irá concorrer às eleições ou não.

— Tenho vontade de concorrer às eleições de 2014, mas deixo claro que a prioridade não sou eu. Não foi dito na reunião que eu não serei candidato. Foi dito que política e eleição dependem do momento e que a minha possível candidatura será decidida lá na frente — disse Wladimir.

Essa não foi a primeira vez que a pré-candidatura de Wladimir foi questionada. Em agosto último, o blog “Painel”, do jornalista Saulo Pessanha, informou que o presidente do PR em Campos não iria concorrer às eleições para cuidar da campanha de seu pai, o deputado Anthony Matheus, que é pré-candidato ao Governo do Estado.

Outros nomes cogitados pelo PR para a disputa de 2014 para a Alerj seriam o deputado estadual Geraldo Pudim (sendo que ele também pode vir a federal), o pastor Eber Silva, o vereador Jorge Magal, Bruno Dauaire. Já para a Câmara Federal, o partido estuda a possibilidade de lançar os vereadores Abdu Neme ou Paulo Hirano. No entanto, Abdu descartou a hipótese em sua página em uma rede social. Segundo o blog de Saulo Pessanha, o vereador que não foi convidado pessoalmente para ser candidato a nada, e, mesmo se for, “muita coisa tem que ser avaliada”.

Além deles, também estão na mesma pré-disputa o deputado federal Paulo Feijó e a estadual Clarissa.

 

Pesquisa na região mostra preferidos

No último sábado, o Instituto Pappel divulgou pesquisa com as intenções de voto para deputado estadual nos municípios de Campos, Itaperuna, São Francisco, São João da Barra, São Fidélis, Carapebus e São José de Ubá. Ao todo, 2.392 pessoas foram entrevistadas.

Em primeiro lugar apareceu o deputado estadual João Peixoto (PSDC), pré-candidato à reeleição, com 9,57%, seguido do presidente do PR em Campos, Wladimir Matheus, com 9,28%. A terceira posição foi ocupada pela ex-prefeita de São João da Barra, Carla Machado, que recentemente se filiou ao PT, com 8,92% das intenções.

O quarto e quinto lugar ficaram, respectivamente, com o vereador Alexandre Tadeu, com 6,79%, e o deputado estadual Roberto Henriques, que atingiu 4,90%.

O deputado estadual Geraldo Pudim apareceu em décimo lugar, com 3,29%.

Também foi realizado pesquisa para deputado federal e em primeiro lugar apareceu a deputada estadual Clarissa Matheus (PR), com 15,91%, e em segundo o deputado federal Paulo Feijó (PR). O ex-prefeito de Campos, Arnaldo Vianna, ocupou o terceiro lugar, com 10,33%.

 

Mário Sérgio Júnior

Folha da Manhã

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS