?Dia Nacional de Lutas?: greve nacional prevista para amanhã
10/07/2013 17:07

Está previsto para amanhã (11) uma greve nacional em uma onda de mobilizações intitulada “Dia Nacional de Lutas”. Em Campos, o Movimento Sindical de Campos fará um ato em frente a agência da Caixa Econômica Federal, no Boulevard Francisco de Paula Carneiro (calçadão), com concentração marcada para às 14h. Antes disso, a partir das 7h, de acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários, Rafanele Pereira, integrantes do movimento estarão percorrendo as ruas da cidade para fechar os bancos. As escolas municipais e estaduais também foram convocadas pelo Sindicato dos Profissionais da Educação do Estado do Rio (Sepe-RJ) a paralisarem as atividades durante esta quinta-feira. Os petroleiros também pretendem parar.

A pauta nacional abrange o fim do Projeto de Lei (PL) 4330 de 2004 (que dispõe sobre o contrato de prestação de serviço a terceiros e as relações de trabalho dele decorrentes); fim do Fator Previdenciário; reajuste digno para os aposentados; jornada semanal de 40 horas de trabalho; mais investimentos em saúde, segurança e educação; transporte público de qualidade; reforma agrária; e fim dos leilões do petróleo.

A organização do ato foi discutida em reunião na última segunda-feira, que contou com cerca de 130 pessoas. “Diversas frentes sindicais devem participar do ato de amanhã (hoje), como o sindicato dos Metalúrgicos, o Siprosep e o Sepe. Em primeiro momento, faremos apenas o ato em frente a Caixa Econômica, mas não descarto a hipótese de haver uma passeata pela cidade”, informou Rafanele.

Mário Sérgio Júnior

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS